ÚLTIMAS NOVIDADES

Novo Nivus GTS: Será que agora ele vem com o que todo mundo queria?

Uma notícia exclusiva sacudiu o cenário automotivo brasileiro: os primeiros protótipos do VW Nivus renovado já estão em montagem na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP). Este SUV cupê, que conquistou os corações dos brasileiros desde seu lançamento em 2020, se prepara para receber um facelift e uma atualização significativa de equipamentos e motorização, entre o final de 2024 e o início de 2025. Mas quais serão as mudanças exatas que aguardam este veículo tão aguardado?

A movimentação na fábrica nos últimos dias de produção em 2023 indica que o Nivus está pronto para sua primeira atualização visual desde seu lançamento. No entanto, os entusiastas devem aguardar até o último trimestre de 2024, ou talvez até mesmo o início de 2025, para verem o modelo renovado nas concessionárias. Com os protótipos montados, os testes de rodagem devem começar em breve.

Todos os veículos vieram equipados com o trem de força 200 TSI automático, composto pelo motor 1.0 três-cilindros 12V turbo flex da família EA211, em sua calibração mais potente, em conjunto com a caixa de seis marchas AQ200 fornecida pela Aisin.

Embora a chegada da aguardada versão esportiva GTS permaneça incerta, especula-se que a Volkswagen esteja aguardando o lançamento do novo motor 1.5 TSI Evo2 flex para introduzi-la. Enquanto isso, as versões mais básicas, Comfortline e Highline, continuarão com o motor 200 TSI.

Quanto ao design, espera-se que o novo Nivus apresente mudanças sutis, seguindo a linha do Taigo vendido na Europa. A dianteira manterá os moldes dos faróis e da grade, mas com novos arranjos internos, incluindo a tecnologia matrix IQ Light nos faróis de LED. Na traseira, espera-se uma nova composição interna para as lanternas de LED e uma barra luminosa horizontal para interligá-las, semelhante ao Taigo.

Internamente, o Nivus renovado deve receber atualizações no acabamento e tecnologia. Há especulações sobre a adoção do volante com comandos touch de outros modelos da marca, assim como uma versão flutuante da central multimídia VW Play. Além disso, espera-se que as versões intermediárias continuem com o motor 200 TSI, mantendo sua potência de 116 cv com gasolina e 128 cv com etanol.

Com todas essas mudanças, o novo VW Nivus promete continuar impressionando os consumidores brasileiros, oferecendo design arrojado, tecnologia de ponta e desempenho excepcional. À medida que mais detalhes surgem, a expectativa em torno deste lançamento só cresce, mostrando que o Nivus renovado está pronto para continuar sua trajetória de sucesso no mercado brasileiro.

Top