ÚLTIMAS NOVIDADES

Conheça o novo lançamento: Volkswagen Nivus

Lindo, versátil, moderno e conectado, este é o Volkswagen Nivus, o lançamento mais esperado da marca para este ano! Apesar de o modelo inaugurar um novo segmento entre as marcas no país (o dos SUVs cupês compactos) e ser até maior que o T-Cross em algumas dimensões, ele compartilha para-brisa, teto, portas laterais, caixas de roda e colunas A e B com o Polo. Também herda do hatch o motor 1.0 turbo flex de 128/116 cv e 20,4 kgfm, o câmbio automático de seis velocidades e até distância entre-eixos de 2,56 m. O Volkswagen Nivus apresenta uma nova era em conectividade, streaming e serviços dentro do veículo com o VW Play. Com uma inédita plataforma de tecnologia capaz de ler praticamente todos os formatos de mídia, reunindo informações do veículo, do sistema de som, de conectividade e o VW Play Apps, uma loja de aplicativos exclusiva. O painel digital de 10" permite escolher as telas que deseja visualizar como o computador de bordo, infotainment, telefone e dados do veículo. Além disso, é possível personalizar as informações. O Nivus é produzido a partir da moderna plataforma MQB e possui tecnologia para trazer segurança aliada ao conforto. O controle adaptativo de velocidade e distância ajuda a manter a velocidade e distância do veículo a frente programadas pelo motorista, atuando no acelerador e freio de acordo com o tráfego. Ele também atua em situações extremas com o "City emergency brake" que aciona automaticamente os freios para evitar colisões frontais até 50 km/h.
29 de Maio de 2020
Ler Mais

Onix muda de geração e surge totalmente renovado!

O Chevrolet Onix está prestes a fechar 2019 como o modelo mais vendido pelo quinto ano consecutivo e agora, está saindo do forno a nova versão veículo. Enquanto o novo Onix Sedan já começa a chegar as lojas, a previsão das concessionárias é que a versão hatch só esteja disponível para os motoristas em novembro. Para o três volumes, o nome Prisma será abandonado. Porém antigo Onix não sairá das concessionárias, ele vai permanecer como versão de entrada do modelo, sob a alcunha Joy. A nova versão, aliás, será oficialmente batizada como Onix Plus. Onix e Onix Plus tem a maioria das versões com motor 1.0 turbo de 3 cilindros, 116 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque. No entanto a montadora também preparou versões de entrada com motor 1.0 de 3 cilindros com até 82 cavalos de potência e 10,6 kgfm de torque. Com relação ao visual, o novo Onix terá traseira tem faróis mais modernos, pequenos e que não ultrapassam a tampa do porta-malas. O modelo terá 6 airbags, assistente de partida em rampas e controle de tração e estabilidade de série. A versão topo de linha Premier (hatch e sedã) será equipada com faróis e lanternas de LEDs, rodas de 16 polegadas, alerta de pontos cegos e sistema de estacionamento semiautônomo. O interior pode ter duas combinações diferentes: preto e cinza ou preto e caramelo. Com a renovação, a linda 2020 do Onix recebeu 5 estrelas em teste de colisão feito pela entidade independente Latin NCap, sendo que a geração antiga havia recebido críticas sobre sua segurança e chegou a zerar na mesma avaliação. O novo Onix foi construído na plataforma criada pela Chevrolet em parceria com a chinesa SAIC, denominada GEM (Global Emerging Markets). Trata-se de uma base modular para carros compactos, específica para mercados emergentes. Em outras palavras, precisa custar pouco para manter os preços competitivos. Fonte: revistaautoesporte.globo.com e g1.globo.com
14 de Outubro de 2019
Ler Mais
Top