ÚLTIMAS NOVIDADES

Conheça o novo lançamento: Volkswagen Nivus

Lindo, versátil, moderno e conectado, este é o Volkswagen Nivus, o lançamento mais esperado da marca para este ano! Apesar de o modelo inaugurar um novo segmento entre as marcas no país (o dos SUVs cupês compactos) e ser até maior que o T-Cross em algumas dimensões, ele compartilha para-brisa, teto, portas laterais, caixas de roda e colunas A e B com o Polo. Também herda do hatch o motor 1.0 turbo flex de 128/116 cv e 20,4 kgfm, o câmbio automático de seis velocidades e até distância entre-eixos de 2,56 m. O Volkswagen Nivus apresenta uma nova era em conectividade, streaming e serviços dentro do veículo com o VW Play. Com uma inédita plataforma de tecnologia capaz de ler praticamente todos os formatos de mídia, reunindo informações do veículo, do sistema de som, de conectividade e o VW Play Apps, uma loja de aplicativos exclusiva. O painel digital de 10" permite escolher as telas que deseja visualizar como o computador de bordo, infotainment, telefone e dados do veículo. Além disso, é possível personalizar as informações. O Nivus é produzido a partir da moderna plataforma MQB e possui tecnologia para trazer segurança aliada ao conforto. O controle adaptativo de velocidade e distância ajuda a manter a velocidade e distância do veículo a frente programadas pelo motorista, atuando no acelerador e freio de acordo com o tráfego. Ele também atua em situações extremas com o "City emergency brake" que aciona automaticamente os freios para evitar colisões frontais até 50 km/h.
29 de Maio de 2020
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Onix muda de geração e surge totalmente renovado!

O Chevrolet Onix está prestes a fechar 2019 como o modelo mais vendido pelo quinto ano consecutivo e agora, está saindo do forno a nova versão veículo. Enquanto o novo Onix Sedan já começa a chegar as lojas, a previsão das concessionárias é que a versão hatch só esteja disponível para os motoristas em novembro. Para o três volumes, o nome Prisma será abandonado. Porém antigo Onix não sairá das concessionárias, ele vai permanecer como versão de entrada do modelo, sob a alcunha Joy. A nova versão, aliás, será oficialmente batizada como Onix Plus. Onix e Onix Plus tem a maioria das versões com motor 1.0 turbo de 3 cilindros, 116 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque. No entanto a montadora também preparou versões de entrada com motor 1.0 de 3 cilindros com até 82 cavalos de potência e 10,6 kgfm de torque. Com relação ao visual, o novo Onix terá traseira tem faróis mais modernos, pequenos e que não ultrapassam a tampa do porta-malas. O modelo terá 6 airbags, assistente de partida em rampas e controle de tração e estabilidade de série. A versão topo de linha Premier (hatch e sedã) será equipada com faróis e lanternas de LEDs, rodas de 16 polegadas, alerta de pontos cegos e sistema de estacionamento semiautônomo. O interior pode ter duas combinações diferentes: preto e cinza ou preto e caramelo. Com a renovação, a linda 2020 do Onix recebeu 5 estrelas em teste de colisão feito pela entidade independente Latin NCap, sendo que a geração antiga havia recebido críticas sobre sua segurança e chegou a zerar na mesma avaliação. O novo Onix foi construído na plataforma criada pela Chevrolet em parceria com a chinesa SAIC, denominada GEM (Global Emerging Markets). Trata-se de uma base modular para carros compactos, específica para mercados emergentes. Em outras palavras, precisa custar pouco para manter os preços competitivos. Fonte: revistaautoesporte.globo.com e g1.globo.com
14 de Outubro de 2019
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Hyundai revela a nova geração da linha HB20

Sete anos depois de ganhar o Brasil, a família de compactos reestreia em sua formação completa e após uma reforma profunda que pretende manter o trio entre os campeões do mercado. O lançamento comercial será escalonado. O HB20 hatch chega primeiro, em outubro. O sedã e o aventureiro devem ser lançados logo depois, entre novembro e dezembro. O top de linha vem com ar-condicionado digital, entrada e partida sem chave, retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de estacionamento com câmera de ré, câmbio automático com borboletas no volante, sensor de luminosidade, sistema start-stop (desliga e religa o motor nas paradas para economizar combustível) e controle de cruzeiro. Em segurança, os destaques vão para o alerta de mudança de faixa e sistema de frenagem automática, dois itens sofisticados e incomuns para o segmento compacto. A segurança ativa é completada pelos controles eletrônicos de estabilidade e de tração, com direito a hill-holder. Mas, caso nada disso evite um acidente, só há dois airbags laterais dianteiros. Na configuração do HB20X poucas mudanças em relação aos itens do hatch. A diferença em relação ao HB20 convencional apresentado é o motor 1.6 aspirado, que será oferecido em outras configurações. O propulsor Gamma agora tem 130 cv/123 cv e 16,5/16 kgfm de torque, respectivamente com etanol e com gasolina e o câmbio pode ser manual ou automático, ambos com seis marchas. Uma novidade é o uso de sistema start-stop também nessa motorização. A grande estrela é a estreia de um 1.0 turbo mais moderno, com sistema de injeção direta de combustível (indisponível na primeira geração). Com isso, o tricilíndrico sobrealimentado é capaz de gerar 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque com etanol a apenas 1.500 rpm (independente do combustível). A versão turbo terá aletas atrás do volante e vem sempre com transmissão automática. O novo HB20 muda quase tudo para fazer frente aos muitos novos rivais — entre eles os Fiats Argo e Cronos, o Ford Ka e o Toyota Yaris nas carrocerias hatch e sedã, e os Volkswagens Polo e Virtus. O design foi totalmente reformulado por fora e por dentro, e há uma série de novidades entre equipamentos, materiais e motores. A plataforma também foi atualizada e recebeu reforços estruturais (aços de ultra-alta resistências estampados a quente), para ficar mais rígido e estável em movimento, e para obter uma classificação melhor nos crash-tests do Latin NCAP — o HB20 anterior recebeu quatro estrelas, mas não conseguiria repetir esse resultado com os novos critérios. Caberá ao novo garantir as cinco estrelas. O porém é que a arquitetura original foi mantida em grande parte. A plataforma é a mesma de antes, exceto na distância entre-eixos, que foi esticada em 3 centímetros para aumentar sobretudo o vão para pernas no banco traseiro (são 2,53 metros no total), que tinha espaço reduzido. O acréscimo não alterou o porta-malas do hatch, que continua com 300 litros. Contudo, o sedã teve o espaço ampliado em 25 litros e chegou aos 475 litros de capacidade. A despeito do novo estilo, é possível ver que o HB20 mantém um pé na vida passada especialmente nas colunas dianteiras, que seguem conectadas aos ressaltos do capô. A Hyundai sempre considerou o estilo um dos pontos mais fortes do seu compacto. A dianteira ganhou novos faróis com luzes diurnas de LED na parte interna. A iluminação é mais moderna e não parece um “lápis de olho” como no conjunto ótico anterior. Já as lanternas agora possuem formato de “L” invertido (no caso do hatch).   Fonte: revistaautoesporte.globo.com
24 de Setembro de 2019
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