ÚLTIMAS NOVIDADES

Renault Sandero 2020 renova visual, fica mais seguro e traz câmbio CVT; Logan e Stepway seguem a onda

De uma só vez a Renault apresenta nesta quarta-feira (24) a linha 2020 do trio Sandero, Logan e Stepway, que chega às lojas ainda neste mês. Os carros receberam retoques no design e reforços estruturais para melhorar a segurança e os testes impacto do Latin NCAP. A grande novidade, no entanto, é a transmissão CVT para as versões com motor 1.6 SCe.
 
É a terceira tentativa da linha com câmbios. Primeiro foi o automático de quatro marchas. Depois veio o automatizado Easy-R, que nos últimos dois anos foi oferecido apenas no Stepway. Com o CVT, o objetivo é ganhar força para brigar com os rivais Chevrolet Onix e Hyundai HB20, que serão renovados em breve – e já oferecem câmbio automático convencional com seis marchas.

É a única novidade mecânica, uma vez que os motores permanecem os mesmos. O 1.0 SCe entrega até 82 cv de potência e 10,7 kgfm de torque e é aliado apenas à transmissão manual de cinco marchas, enquanto o 1.6 SCe rende até 118 cv e 16 kgfm, além de poder ser pareado com câmbio manual ou CVT.

Para os fãs de esportivos, a francesa manterá em linha o Sandero RS, equipado com motor 2.0 de 150 cv e 20,9 kgfm e câmbio manual de seis marchas. Ele traz as mesmas mexidas visuais da versão "civil", mas tem lanternas escurecidas.

A dianteira dos três modelos segue o mesmo padrão na reestilização: grade com acabamento cromado, para-choque remodelado e contorno de luzes diurnas de LED em formato de "C". Já Sandero e Stepway trazem mudanças maiores na traseira, com lanternas que avançam sobre a tampa do porta-malas. O aventureiro tem também cromados nos faróis de neblina e skis dianteiro e traseiro na cor prata.

 


Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com

Top