ÚLTIMAS NOVIDADES

Onix muda de geração e surge totalmente renovado!

O Chevrolet Onix está prestes a fechar 2019 como o modelo mais vendido pelo quinto ano consecutivo e agora, está saindo do forno a nova versão veículo.

Enquanto o novo Onix Sedan já começa a chegar as lojas, a previsão das concessionárias é que a versão hatch só esteja disponível para os motoristas em novembro. Para o três volumes, o nome Prisma será abandonado. Porém antigo Onix não sairá das concessionárias, ele vai permanecer como versão de entrada do modelo, sob a alcunha Joy. A nova versão, aliás, será oficialmente batizada como Onix Plus. Onix e Onix Plus tem a maioria das versões com motor 1.0 turbo de 3 cilindros, 116 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque. No entanto a montadora também preparou versões de entrada com motor 1.0 de 3 cilindros com até 82 cavalos de potência e 10,6 kgfm de torque. Com relação ao visual, o novo Onix terá traseira tem faróis mais modernos, pequenos e que não ultrapassam a tampa do porta-malas. O modelo terá 6 airbags, assistente de partida em rampas e controle de tração e estabilidade de série. A versão topo de linha Premier (hatch e sedã) será equipada com faróis e lanternas de LEDs, rodas de 16 polegadas, alerta de pontos cegos e sistema de estacionamento semiautônomo. O interior pode ter duas combinações diferentes: preto e cinza ou preto e caramelo.

Com a renovação, a linda 2020 do Onix recebeu 5 estrelas em teste de colisão feito pela entidade independente Latin NCap, sendo que a geração antiga havia recebido críticas sobre sua segurança e chegou a zerar na mesma avaliação. O novo Onix foi construído na plataforma criada pela Chevrolet em parceria com a chinesa SAIC, denominada GEM (Global Emerging Markets). Trata-se de uma base modular para carros compactos, específica para mercados emergentes. Em outras palavras, precisa custar pouco para manter os preços competitivos.

Fonte: revistaautoesporte.globo.com e g1.globo.com

Top