ÚLTIMAS NOVIDADES

Conheça os carros mais seguros do mercado.

A segurança é uma das maiores preocupações dos motoristas ao escolher um novo carro. Com a evolução constante da tecnologia automotiva, os fabricantes estão cada vez mais equipando seus veículos com sistemas avançados de proteção. Hoje, vamos destacar alguns dos carros mais seguros disponíveis no mercado, conforme avaliados pelo Latin NCAP, a autoridade em segurança automotiva na América Latina. Volkswagen Taos: O SUV da Confiança O Volkswagen Taos não é apenas um SUV estiloso e confortável; ele é um verdadeiro bastião da segurança. Com cinco estrelas do Latin NCAP e uma pontuação de 90% na proteção de adultos, o Taos se destaca como um dos veículos mais seguros do mercado. Equipado com seis airbags, Isofix, controle de estabilidade e tração, e detector de fadiga do motorista, o Taos é o SUV em que você pode confiar para proteger você e sua família. Volkswagen Virtus: Conforto e Proteção Máxima O Volkswagen Virtus segue a tradição de segurança da Volkswagen, recebendo a nota máxima nos testes do Latin NCAP. Com uma impressionante pontuação de 92% na segurança para adultos, o Virtus prova que um sedan pode ser tão seguro quanto qualquer SUV. Mesmo com apenas quatro airbags, o Virtus oferece assistente em rampas, sensor de estacionamento, controle de estabilidade e tração, garantindo uma viagem segura e confortável. Chevrolet Tracker: O Companheiro Ideal para Todas as Jornadas O Chevrolet Tracker é um exemplo de como a segurança pode andar de mãos dadas com o design e a funcionalidade. Com cinco estrelas gerais e 91% em proteção para adultos, o Tracker é projetado para ser o companheiro ideal em todas as suas jornadas. Cada versão do Tracker vem com seis airbags, controle de tração e estabilidade, e assistente de partida em rampas, entre outros recursos voltados para a segurança.
Ler Mais

Novo Nivus GTS: Será que agora ele vem com o que todo mundo queria?

Uma notícia exclusiva sacudiu o cenário automotivo brasileiro: os primeiros protótipos do VW Nivus renovado já estão em montagem na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP). Este SUV cupê, que conquistou os corações dos brasileiros desde seu lançamento em 2020, se prepara para receber um facelift e uma atualização significativa de equipamentos e motorização, entre o final de 2024 e o início de 2025. Mas quais serão as mudanças exatas que aguardam este veículo tão aguardado? A movimentação na fábrica nos últimos dias de produção em 2023 indica que o Nivus está pronto para sua primeira atualização visual desde seu lançamento. No entanto, os entusiastas devem aguardar até o último trimestre de 2024, ou talvez até mesmo o início de 2025, para verem o modelo renovado nas concessionárias. Com os protótipos montados, os testes de rodagem devem começar em breve. Todos os veículos vieram equipados com o trem de força 200 TSI automático, composto pelo motor 1.0 três-cilindros 12V turbo flex da família EA211, em sua calibração mais potente, em conjunto com a caixa de seis marchas AQ200 fornecida pela Aisin. Embora a chegada da aguardada versão esportiva GTS permaneça incerta, especula-se que a Volkswagen esteja aguardando o lançamento do novo motor 1.5 TSI Evo2 flex para introduzi-la. Enquanto isso, as versões mais básicas, Comfortline e Highline, continuarão com o motor 200 TSI. Quanto ao design, espera-se que o novo Nivus apresente mudanças sutis, seguindo a linha do Taigo vendido na Europa. A dianteira manterá os moldes dos faróis e da grade, mas com novos arranjos internos, incluindo a tecnologia matrix IQ Light nos faróis de LED. Na traseira, espera-se uma nova composição interna para as lanternas de LED e uma barra luminosa horizontal para interligá-las, semelhante ao Taigo. Internamente, o Nivus renovado deve receber atualizações no acabamento e tecnologia. Há especulações sobre a adoção do volante com comandos touch de outros modelos da marca, assim como uma versão flutuante da central multimídia VW Play. Além disso, espera-se que as versões intermediárias continuem com o motor 200 TSI, mantendo sua potência de 116 cv com gasolina e 128 cv com etanol. Com todas essas mudanças, o novo VW Nivus promete continuar impressionando os consumidores brasileiros, oferecendo design arrojado, tecnologia de ponta e desempenho excepcional. À medida que mais detalhes surgem, a expectativa em torno deste lançamento só cresce, mostrando que o Nivus renovado está pronto para continuar sua trajetória de sucesso no mercado brasileiro.
Ler Mais

Asia Towner: O Ícone Esquecido da Indústria Automotiva Brasileira

Nos anos 1990, com a abertura do mercado nacional, uma diversidade de carros invadiu as ruas do Brasil. Entre eles, um modelo destoante e inusitado ganhou destaque: a Asia Towner. Inspirada no conceito japonês de "kei car" e baseada na Daihatsu Hijet, essa pequena van conquistou um lugar peculiar no coração dos brasileiros e deixou uma marca na história automotiva do país. Apesar de sua aparência desajeitada e incomum, a Asia Towner rapidamente se tornou um símbolo nas ruas brasileiras. Com um preço acessível, a versão mais cara custava pouco mais de US$ 10.000, a Towner conquistou principalmente os trabalhadores, motoristas de lotação e vendedores ambulantes, que a adotaram como um veículo confiável e versátil para suas atividades diárias. A popularidade da Towner também se estendeu às famílias numerosas, especialmente aquelas que optavam pela versão com o pacote de opcionais SDX Full, que incluía rodas de liga leve, vidros verdes e até mesmo ar-condicionado. Apesar de suas limitações mecânicas, como um motor 0.8 de apenas 40 cv e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 46,5 segundos, a Towner encontrou seu lugar nas ruas do Brasil. No entanto, nem tudo eram flores para a Asia Towner. Seu desempenho modesto e suas limitações de frenagem e estabilidade em condições adversas tornaram evidente a necessidade de melhorias. Planos para sua produção local foram cogitados, mas acabaram sendo abandonados em 1997, marcando o fim prematuro da jornada da Towner no Brasil. Apesar de ter sido relegada ao esquecimento com o passar dos anos, a Asia Towner permanece como uma peça importante no quebra-cabeça da história automotiva brasileira. Seu legado como um veículo acessível e confiável, que desempenhou um papel crucial na mobilidade urbana e na economia informal do país, merece ser lembrado e celebrado. A Towner pode ter sido um veículo incomum no mundo dos carros, mas sua presença deixou uma marca nas ruas e na memória dos brasileiros.
Ler Mais
Top